Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Conheça a Equipa FoH - Ricardo Costa Motta

por Flight of Hope, em 07.06.13

Nasceu em Lourenço Marques (Moçambique) em Março de1972, em virtude do pai Carlos, piloto da Força Aérea Portuguesa na altura e da mãe Eduarda, educadora infantil, se encontrarem em missão neste país africano. Fica, desde logo, com uma ligação umbilical a África e o seu interesse e curiosidade por este Continente não pára de crescer até aos dias de hoje.

Casado com Sandra e pai de Francisca (7) e Gonçalo (5), é na família que foca a sua maior atenção tentando acompanhá-la o mais possível nas suas actividades diárias.

É licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão e tem formação adicional em Mercados Financeiros.

Aos 18 anos alcança o seu sonho de criança: ser PILOTO.

E é piloto profissional desde 1997 como Instrutor de Voo no Aeródromo de Tires e em 1999 ingressa na TAP Portugal para voar Airbus A319, A320, A321 e mais tarde A340. Desde 2006 exerce a função de comandante na frota de médio curso e tem uma experiência acumulada de 10700 horas de voo.

Com espirito aventureiro, procura constantemente adrenalina. Apaixonado por actividades de lazer e radicais, experimentou grande parte das modalidades desportivas onde se destacam o ténis, natação, futebol, ski aquático e alpino, canoagem (rio, mar e águas bravas), rafting e bungee jumping.

Tem como hobbie o coleccionismo, principalmente na área da Numismatica.

É rigoroso e disciplinado. Aprecia valores como a solidariedade, a partilha e o amor. Com garra, esforço e dedicação o seu 

Lema é: Querer é poder.

A foto do Ricardo Baby foi tira da em Fevereiro de 1973, ele tinha 11 meses, a bordo de um Boeing 707, de Lourenço Marques para Lisboa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:10




Siga-nos no facebook



Posts recentes



Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Visitas


Musica