Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Preparação Técnica

por Flight of Hope, em 22.07.13

Caros entusiastas do Flight of Hope 2013,


Esta expedição, à semelhança das anteriores, necessitou de uma preparação técnica por parte dos pilotos que se iniciou 2 meses antes do seu início e terminou na véspera do dia da partida com o treino a decorrer em Portugal e na África do Sul, onde os aviões foram alugados.

 

Na verdade, a parte da operação aérea no âmbito deste tipo de expedição , necessita de um planeamento meticuloso, em termos de rota que envolve a escolha de aeródromos ou apenas pistas  ( nos locais mais remotos no mato ) efectuado ao longo de um ano.

 

No que diz respeito à pilotagem, é necessária a qualificação na classe da aeronave (monomotores) e a conversão da licenças de voo portuguesa na licença sul africana.

 

Posteriormente é dado um briefing relativo à operação das aeronaves em pistas pouco preparadas, com maus pavimentos (terrenos arenosos ou de terra batida).

Frequentemente  as pistas são curtas, a elevada altitude e com obstáculos, em plena savana africana com presença de animais (elefantes, hipopótamos, hienas e herbívoros).

 

O chamado 'curso' de bush pilot.


 

 



Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:27


Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha




Siga-nos no facebook



Posts recentes



Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Visitas


Musica