Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




MISSÃO 2013

por Flight of Hope, em 18.05.13

Pela quarta vez desde 2007, irá acontecer em Junho de 2013 o Vôo Da Esperança – Flight Of HOPE 2013.

 

Este raid aéreo humanitário organizado por pilotos portugueses de linha aérea actuando como voluntários, tem como objectivo desenvolver o trabalho iniciado em 2007, e mais tarde desenvolvido em 2009 e 2011, junto das populações carenciadas da Africa Austral e localizadas em áreas remotas de difícil acesso. Este trabalho, constituiu nas expedições aéreas anteriores, a distribuição de medicamentos em Moçambique ( 11 toneladas de anti-bióticos e anti retro virais ) assim como a distribuição de cerca de 3 toneladas de material escolar em países como o Malawi, Zâmbia, Botswana, Namibia e Africa do Sul.

Para a edição de 2013, o Vôo da Esperança – Flight Of HOPE 2013 ( FOH13 ) terá como objectivo fulcral as crianças e o seu crescimento saudável, apoiado nas duas vertentes de equilíbrio para uma criança: ensino escolar e desporto.

Neste âmbito o FOH13 irá distribuir kits educacionais ás crianças que frequentam o 1º ciclo em escolas primárias em regiões inóspitas no mato africano, em países como Moçambique, Zâmbia, Malawi e Tanzania. Além da distribuição destes kits ( mochilas escolares com um caderno de escrita, um caderno de contas, lápis de cor, lápis de carvão, afia, borracha e canetas ), o FOH13 irá financiar a recuperação dessas mesmas escolas, através de um financiamento controlado e faseado das reformas a executar nas escolas, nomeadamente, reparação de infra estruturas, telhados, paredes, soalhos, pinturas e provisionamento de material de sala de aula, quadros, carteiras de alunos,etc. Esta recuperação das escolas, irá proporcionar um acompanhamento dessa recuperação por parte do FOH13 até 2015, data da próxima edição. O suporte financeiro será sempre controlado e gerido pelo director da escola ou pelo gerente do lodge da comunidade com supervisão do FOH13 e a libertação de verba para a reparação seguinte só será feita mediante fotografia/prova enviada pela escola de forma a ser publicada na página web e Facebook do FOH13 e da “escola irmã”.

Para cada escola irá haver uma “escola irmã” em Portugal que colaborará não só na recolha de material a ser doado á escola irmã africana , mas também na recolha de fundos para a recuperação da mesma escola. O objectivo será ter os alunos portugueses envolvidos nesta acção humanitária percebendo que existem crianças iguais a eles com a mesma vontade de estudar mas que por viverem noutra latitude, não o podem fazer de igual modo que em Portugal devido à escassez de materiais e recursos monetários. Para as crianças africanas, esta ajuda da escola irmã portuguesa, significará um exemplo a nível de valores de vida a serem seguidos. Quando a equipa FOH13 aterrar na comunidade da escola auxiliada, os pilotos voluntários levarão um depoimento filmado dos “amiguinhos portugueses” com mensagens.

Paralelamente, à entrega dos kits de material escolar, o FOH13 irá entregar bolas e equipamentos de futebol, de forma a fomentar o desporto como actividade fundamental no crescimento de uma criança. Depoimentos de jogadores profissionais de futebol irão ser visionados pelos alunos das escolas a visitar em África.

Desta forma, os pilotos voluntários do FOH13 disponibilizar-se-ão para após a realização do FOH13, para se deslocarem ás escolas irmãs em Portugal, fardados falando directamente com os alunos, respondendo a dúvidas sobre a profissão, sobre o FOH13 e todas as suas vissicitudes e também serão visionadas imagens sobre o mesmo.



Pedro Venâncio

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:43


Comentar:

De
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.
Comentário
Máximo de 4300 caracteres
Inserir emoticons
captcha




Siga-nos no facebook



Posts recentes



Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Visitas


Musica